top of page
  • Foto do escritorAndersonn Prestes

Andy indica: Uma série | Um livro | Um álbum



Série | O Maestro e o mar. Uma série grega, onde um músico vai a uma ilha organizar um festival. A história passa em algum tempo recente, com algumas menções à pandemia. Orestis, o músico, acaba se envolvendo com a comunidade e seus problemas. Há vários temas atuais sendo expostos em uma trama que a história dos habitantes se entrelaça. Tem um mistério, que vai sendo revelado aos poucos. Para o meu gosto, certamente não precisaria do jeito que foi feito, mas faz a série ficar um pouquinho mais “hollywoodiana”. Para quem gosta de linguagens é legal ouvir o grego, um idioma que difere bastante do português ou inglês.





Livro | Tem mais samba: das raízes à eletrônica. Um livro relativamente grande com uma coleção de textos sobre os principais nomes do samba, desde o comecinho do séc. XX até perto dos anos 2000. Textos sobre Dorival Caymmi (figura muito importante para a nossa música), passando por Chico Buarque até chegar no Marcelo D2 no álbum "à procura da batida perfeita". O autor cita as canções, fala de músicos que participaram e alguns apanhados históricos. Mas diria que não seria um livro sobre a “história do samba e suas vertentes”, que até gostaria de ler algum com esse enfoque.



Álbum | ÀVUÀ , "Percorrer em Nós". O duo ÀVUÀ (@duoavua) é formado pelo @jota.peoficial e a @cantabrunablack. São musicistas muito talentosos. O projeto, assim como a carreira em separado dos dois, vem crescendo de uma forma bem legal. O álbum, com 8 faixas, traz muito ritmo no violão do Jota Pê e trabalhos vocais muito bonitos. Gosto bastante da voz da Bruna, que o Jota também complementa com um timbre limpo e marcante. Penso que eles estão num mesmo ramo em que está o meu trabalho na árvore da música.




Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page