top of page
  • Foto do escritorAndersonn Prestes

Eu higienizo, tu higienizas, vos higienizais



Hoje chegaram as compras do supermercado. Temos encomendado tudo pela internet. Até um alicate de corte que não sei bem porque encomendamos chegou. Vai que precise cortar alguma coisa, nunca se sabe. (e o preço estava bom).

Aqui em casa, eu que tenho higienizado as coisas que chegam. Um tubo de álcool, um pano perfex e muita paciência. Acho que o mais trabalhoso é o supermercado pelo simples fato de ser o mais volumoso. Alguns pacotes de carne, 2 embalagens de queijo, 398 caixinhas de chá.

Tenho a impressão de que o pessoal gosta de chá por aqui - e chimarrão também.

E o tempo vai passando em frente as caixas e produtos. Burrifa aqui, esfrega ali. Às vezes aparecem coisas diferentes. Hoje tinha tipo uma escova, de plástico, verde, grande. Acho que é para limpar o banheiro, em alguma parte caso surja algum fio que o alicate ali de cima venha cortar.

Todo o procedimento é simples, porém metódico e científico.

Primeiro os “frios”. Coisas de geladeira. Limpo a manteiga, requeijão, carnes e afins.

Depois vem qualquer coisa seca como pães, chocolate, guardanapo e chás.

Daí pode chegar o momento das frutas e legumes, que são colocadas de molho.

Então chega a vez dos chás.

Logo após vem as bebidas: a cervejinha, algum suco, talvez um vinho.

Então, chás.

No finalzinho, os produtos de limpeza, que ficam separados.

Termino com um ar de satisfação e missão cumprida higienizando mais um ou dois chás.

Sinto-me útil, como um soldado cuja honra está em passar pano com álcool e proteger seus compatriotas. Passando pelos campos mais rígidos de treinamento. Acho que já sou um tenente da higienização, apesar de não conhecer muito bem a hierarquia militar. Conheço sim a arte de limpar. Em 3 meses garanto ter destreza e precisão dos mais escolados em molhar e passar pano com álcool.

Não diria que é uma atividade prazerosa, mas também não é nada terrível. Tenho experiência de trabalhos longos e repetitivos em diversas atividades e empregos que tive. Se fosse todos os dias talvez devesse aumentar as idas ao terapeuta. Mas uma ou duas vezes no mês está de bom tamanho - nesse caso de grande volume.

Além de limpar as caixas e encomendas que chegam, sou eu quem lava a louça mais numerosa também. Outra atividade que exige técnica e experiência. No grupo do whatsapp dos guris passamos dois dias debatendo sobre o assunto. Mas deixo para revelar minhas artimanhas em um algum outro post ou oportunidade. (e já adianto que teriam muitas canecas).

Agora tenho que ir.


Chegou um pacote com um chinelo havaianas e duas meias soquetes brancas.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page