top of page
  • Foto do escritorAndersonn Prestes

Livro: Um quarto e um café - crônicas.


Eu estou lançando um livro de coletânea das crônicas escritas em português aqui do site. O nome é “Um quarto e um café: crônicas” (bastante criativo).

O tempo investido em organizar, diagramar e revisar o livro foi prazeroso e espero que também seja prazeroso lê-lo.

Eu estou distribuindo gratuitamente.

Ele foi desenhado para ser um eBook e, portanto, de fácil leitura em celulares, tablets, computadores, e etc.

Tu estás convidado a baixar e ler! Pode mostrar para todo mundo!

Disponível AQUI!

E-book também disponível na Amazon Brasil. E livro físico na Amazon gringa.

Segue o prefácio:

Escrevendo sobre o tempo…

Descobri que gosto de escrever há alguns anos atrás, quando fiz um blog, naquele tempo em que essas coisas de blog estavam em alta. Desde 2010 venho escrevendo, às vezes de maneira regular, outras vezes espaçadas. E a partir daí, se não para o blog, escrever sempre fez parte de uma ou outra coisa.

O livro é uma coletânea de textos do meu site chamado “Um quarto e um café”. Aqueles escritos em português. Há também bastante coisa em inglês, que não está presente nesta coleção.

Nos textos, escrevo sobre o que gosto e me interessa, em assuntos que se encaixam no grande guarda-chuva de cultura e sociedade. Sou músico, biólogo e recentemente me formei como designer gráfico. Os textos são principalmente sobre ciência, música, filosofia, cotidiano, lugares... Ao longo do livro há uma pequena classificação antes de cada texto, dizendo o assunto que irá tratar.

Durante os anos que passaram, o que acontecia, o que lia ou ouvia, por onde eu quisesse, discorria alguma opinião, tentava abrir minha mente, trazia alguns dados: viajava. O textos são crônicas, que trazem um contexto de momento e lugar. São retratos do tempo, do instante em que foram escritos – o que eu era. Os textos estão dispostos em ordem cronológica, do mais recente ao mais antigo, e a data em que foram originalmente publicados está abaixo do título. Em alguns textos há um “pós-escrito”, em que trago informações atuais, depois da revisão para a publicação do livro.

As crônicas podem ser simplesmente lidas que serão entendidas sem problema nenhum, mas há uma grande quantidade de hiperlinks, os quais, com toda certeza, irão acrescentar na leitura. São fontes de algum argumento, as músicas de que estou falando, críticas ao meu pensamento, entre outros.

Se chegou até aqui, espero que continue a ter uma boa viagem!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page